Ecco Coaching

O que é o ecco coaching?
Mas afinal o que é isto do Coaching, e para que serve?

Ora bem, isto tudo espremido, muuuito, muuuuuuuito espremido, significa acção!
Leva-nos a um maior conhecimento de nós próprios, de como somos enquanto ser individual e de como somos nos relacionamentos com os outros
E é aqui, na riqueza das relações humanas, que surgem os desafios.
É aqui que tudo se “complica”.
Como é que eu lido com aquele/aquela colega que me tira do sério?
Como é que promovo uma dinâmica mais interessante em sala com os meus alunos?
Como é que que faço para que o/a meu/minha companheiro/companheira me oiça?
Porque é que os meus filhos não me ouvem?
… etc, etc, etc…
Nos meus programas e/ou nas minhas sessões, re-descobres os teus super poderes, aqueles que estão aí dentro de ti, mas assim… adormecidos. E quando isto acontece, é enorme o impacto positivo em todas as áreas da tua vida.

E Ecco Coaching porquê?
Porque trabalhamos as Emoções, através do Coaching e da Comunicação, o que nos leva a uma Organização interna, com recurso a várias “ferramentas” de Inteligência emocional, Mindfulness, Programação Neurolinguistica e Eneagrama.

Sessões Individuais – São sessões de 1 para 1, onde o acompanhamento e o trabalho é mais personalizado e profundo, e em que tens o meu acompanhamento durante todo o processo, durante as 10 sessões (aprox. 3 meses). As sessões podem ser presenciais ou online (mediante marcação).

Programa Online – Programas onde podes ir aprendendo e evoluíndo ao teu ritmo, em que podes ter um grupo de pessoas que possa ter questões semelhantes às tuas, ou que já fez esse caminho, e tem agora recursos internos que possa partilhar contigo. Estes programas acontecem só em datas agendadas, para que eu te possa acompanhar durante o processo.

Programa Presencial – Programa em que tens mesmo que lá estar. Estes programas acontecem em instituições de educação: Ecco Workshop ou Ecco Teams, em que neste último se se justificar, é necessário um trabalho de consultoria para levantamento da necessidades existentes.

Cláudia Rodrigues
Criadora do método ECCO Coaching

Programas / Sessões:

ECCO ME

Este programa foi criado especialmente para ti que tens como objectivo melhorar os relacionamentos da tua vida, através do auto-conhecimento.
És guiado/a num processo em que reconheces a tua intracomunicação, ou seja, como é que comunicas contigo, e como isso impacta positivamente todos os teus relacionamentos familiares, amorosos e/ou profissionais. (…)

ECCO CHILD

(para dos 6 aos 14 anos)

Para as “nossas” crianças!
Porque os adultos vivem a correr, e as crianças precisam simplesmente ser crianças, num mundo cada vez mais exigente e apressado.
Estas sessões são para elas! Não para aquilo que tu, adulto, possas achar que ela precisa.
Ela sabe melhor do que ninguém o que sente e o que pensa, precisa de quem a escute como um sujeito, e nestas sessões ela é o elemento principal.

ECCO TEENS

(para a partir dos 14 anos)

A adolescência é a fase da descoberta da personalidade, da liberdade, do amor e da realização pessoal! O/A adolescente quer ser ele/ela mesmo/a e começa a recusar as regras impostas de fora, que habitualmete são ditadas pelos pais. É a fase da afirmação, da contestação!
Numa idade de transformações, de mudanças rápidas e profundas que muito influenciam no seu comportamento, eles/elas encaram os conflitos como uma maneira de expressar os seus sentimentos (…)

ECCO PROF’S

Este programa foi especialmente criado para profissionais na área da educação, que têm como prioridade descobrir novas formas de actuar dentro das suas salas de aula, com recurso a técnicas e ferramentas de desenvolvimento pessoal, para que sintam ainda mais capacitados para melhorar a comunicação, a motivação, o foco, as relações interpessoais, obtendo assim melhores resultados.

ECCO TEAMS

Este programa foi especialmente criado para profissionais na área da educação, que pretendem melhorar a comunicação e a gestão de conflitos das suas equipas.
O modo como uma equipa trabalha, define o seu sucesso de uma instituição: a satisfação do seu público alvo, bem como a satisfação dos elementos da equipa (…)